top of page

BioConstrução

com Tatiana Cavaçana e João Rockett

A Escola Rama é um centro de referência em construções ecológicas desde 2001, com exemplares de técnicas para serem visitadas e vivenciadas. Tatiana Cavaçana e João Rockett ministram cursos no Instituto de Permacultura Rama em Bagé, Rio Grande do Sul, em outros lugares no Brasil, Moçambique, Índia e Estados Unidos, e organizam informações sobre bioconstrução e agricultura vernacular visitando construções vernaculares na África, Europa, América do Sul e do Norte. São essas experiências que vamos compartilhar e praticar no curso de BioConstrução. Além disso vamos ver como o projeto é feito em função do clima, da leitura da paisagem, do tipo de técnica escolhida e dos hábitos de vida.

 

 

 

CASA   OCA

domo geodésico com palha santa fé

BioConstrução

No curso de BioConstrução estudamos os fundamentos de uma habitação viva, o desenho da casa  sustentável, sistemas de arrefecimento, arquitetura vernacular e bioconstrução, teto-verde, técnicas de construção com terra, com fardos de palha, rebocos, geotintas e ainda noções de geodésicas e estruturas recíprocas. Vamos conhecer técnicas como  superadobe, confecção de tijolos de adobes, teto verde, taipa de pilão, pau-a-pique e cob. Venha colocar mãos e pés a obra com João Rockett e Tatiana Cavaçana.

Quando: em breve

Início: -

Término: -

Onde: na sede da Escola Rama Permacultura | Instituto de Permacultura da Pampa, em Bagé - RS - como chegar?

Leia o Pdf abaixo para maiores informações.

informações e termo de aceite, por favor leia antes de se inscrever

tati cavaçana, tatiana cavaçana, escola rama, rama, rama educatio, rama school, permaculture brazil, bioconstrução, design

Tati Cavaçana

designer projetista e engenheira agrônoma responsável pelo redesenho permacultural, construção de geodésicas e reformas das bioconstruções do Ipep e da Escola Rama, projeta domos geodésicos e habitações ecológicas.

joão rockett, permaculture brazil, permacultura, escola rama, ipep, bioconstrução

João Rockett

diplomado em bioconstrução por Bill Mollison, ministrou o primeiro curso de bioconstrução do Brasil para construir a Casa de Fardo. Elaborou diversos projetos bioconstruídos e escreveu sobre construções vernaculares para a Fundação Avina.

Curso completo SEM alojamento e refeição

Curso completo com alojamento + refeições

parcelamento pelo PagSeguro até 12 vezes.

Informações

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page